Numa altura em que há uma preocupação cada vez maior com as questões ligadas ao meio ambiente, um estudo recente sobre este tema deve dar início a um novo round na guerra dos sexos. Afinal, ficou provado que "os homens poluem mais do que as mulheres".
Segundo o Instituto Francês de Economia e Estatística, uma típica mulher francesa emite 32,3 kg de dióxido de carbono por dia, enquanto que os homens são responsáveis pela emissão 39,3 kg, sete quilogramas mais.
"Este resultado é um bom indicador das diferenças de contaminação ambiental, resultantes do comportamento diferente entre homens e mulheres", disse Frédéric Chomé ao "Terramérica".
Chomé concluiu que em França, apenas no que concerne aos hábitos alimentares, o homem é responsável por emitir 7,98 kg de CO2 e a mulher 6,79kg. "Os homens consomem mais carne e bebidas processadas do que as mulheres, por isso emitem mais CO2", acrescentou.
As diferenças entre os sexos mantiveram-se em quase todas as outras actividades analisadas.
As mulheres só "perdem" para os homens e consomem mais energia na comparação das tarefas domésticas, como lavar roupa, limpar a casa, entre outras.
A razão para este resultado tão discrepante entre o homens e mulheres é simples. Os homens poluem mais por causa do "papel que desempenham na sociedade".
Leia o artigo completo aqui.
in "Jornal de Notícias" (23 Fev. 2011)
Sem comentários:
Enviar um comentário